Logo Pegaso Sociedad GnosticaSociedad Gnostica Samael Aun Weor

A Sociedade Gnóstica Samael Aun Weor

Nasce "A Sociedade Gnóstica Samael Aun Weor" do próprio seio das instituições internacionais fundadas pelo V. M. Samael Aun Weor, como uma necessidade urgente de restituir em cada um nós aquele "espirito gnóstico iniciático" que tanto animou aos primeiros discípulos do Mestre, e que por uma razão justificada, a de difusão e expansão, este "espirito gnóstico iniciático" estávamos perdendo-o.

Por isso fundou-se "A Sociedade Gnóstica Samael Aun Weor" em Roma, Itália, em 14 de outubro de 1999, com o sincero anelo de retomar este "espirito gnóstico iniciático" que para o nosso Mestre Samael foi e é o principal objetivo de sua missão de Avatar neste planeta.

E depois desta necessária consideração e revalorização que também definiu nosso objetivo gnóstico, então sentimos que podíamos entrar ao novo século XXI de maneira completamente diferente. Por exemplo, com um programa de trabalho gnóstico piramidal, que passando pelas "Três Câmaras do Templo e sua ordem interna" indica a todos na Sociedade Gnóstica qual é o caminho a seguir rumo ao nosso objetivo.

Description: Triángulo tres cámaras del templo

E sentido a afinidade esotérica, "os poucos" que começamos na "Sociedade Gnóstica Samael Aun Weor" nos tornamos "muitos" a nível internacional.

Porém, quando novamente nos confrontamos com este "espirito gnóstico iniciático" que o V. M. Samael Aun Weor nos deixou com tanto amor, então novamente descobrimos assombrados que não eram suficientes os esforços íntimos que "os poucos" estavam fazendo. Que pelos méritos que concede o sacrifício pela humanidade no caminho gnóstico, era necessário unir esforços coletivos a nível local, nacional e internacional. Por isso, para nós, inicia-se a era dos "retiros espirituais", sempre focados em nosso principal objetivo gnóstico. E é agora que começamos a contar com estudantes gnósticos dispostos a viver as chamadas ordálias do caminho iniciático. Por isso, existe hoje "A Sociedade Gnóstica Samael Aun Weor".